Viverone Bento Gonçalves

15 de março de 2013Tempo de leitura: 5 minutos

CLIENTE: REDE VIVERONE DE HOTÉIS

2

O Viverone Bento foi inaugurado em 2010 na região serrana do Rio Grande do Sul, conceituado como um empreendimento que alia modernidade com a tradicional hospitalidade da Serra Gaúcha. Apresenta formas ousadas e edificadas para atrair tanto os turistas de negócios como os de lazer à cidade de Bento Gonçalves, importante pólo industrial e vinílico da região Sul do País. O projeto arquitetônico foi assinado pela VZA | Vera Zaffari Arquitetura.


O conceito inicial do Viverone é fazer o hóspede feliz, promover simpatia, gentileza e hospitalidade. Contudo, a composição de todo o trabalho que envolve o projeto, desde os primeiros rabiscos na VZA, vai além, agregando investimentos seguros e de alto padrão de qualidade para atender bem o cliente.

“O projeto do Viverone de Bento Gonçalves foi inspirador devido à sua localização privilegiada no alto da colina, a qual descortina visuais impressionantes. Também, pelo programa de necessidades que teve um escopo muito interessante visando atender a demanda do turismo business e de lazer. Tivemos liberdade para criar um projeto que deveria se tornar um marco visual dentro da cidade.”

Vera Zaffari, Diretora da VZA

O hotel é comemorado pela comunidade e imprensa local. Vai ao encontro do desenvolvimento do turismo da região e reforça, assim, a posição da cidade em nível internacional. Bento Gonçalves comporta eventos mundiais. É o pólo moveleiro mais expressivo e o mais importante do Rio Grande do Sul, também, é um dos mais fortes de todo o Brasil. É a capital brasileira do vinho e da uva e, por tudo isso, além dos atrativos naturais que atraem visitantes à Serra Gaúcha, o Viverone Bento ganha mercado com o turismo de negócios.

A investidora Forma Espaços não poupou em estética. Arrojado, o Viverone teve investimentos em cerca de R$ 27 milhões que envolveram as obras deste projeto arquitetônico gerenciado pela Vera Zaffari Arquitetura na cidade de Bento Gonçalves.

 

“O Viverone é um marco na história de Bento Gonçalves porque traz à cidade a prestação de serviços não só para o setor turístico, mas para o segmento executivo, de business”.

Guilherme Paulus, investidor e presidente da GJP

 

3

 

Em uma das regiões mais altas e bem localizadas em Bento Gonçalves (RS), o hotel está na colina, próximo ao Parque de Eventos e ao L´América Shopping Center, projeto também da autoria da VZA.

É ponto ideal de partida para excursões e roteiros turísticos na cidade, estando localizado na esquina da Av. Planalto com a Dr. Carlos Flores. Em área nobre na cidade serrana, também está posicionado próximo ao Centro da cidade.

Mapa2

”Ir a Bento Gonçalves é uma experiência fascinante. A região onde se encontra a cidade é o berço da imigração européia no estado e cultiva todos os costumes de lá, principalmente no que se refere aos vinhos.
 

Mas isso é apenas uma das muitas atrações existentes na cidade. Além disso, você também pode aproveitar a estrutura do hotel, que conta com sala de ginástica equipada com aparelhos de última geração, ofurô, sauna, cafeteria, entre outros.”

Administração

4


1B

O projeto possui arquitetura contemporânea com uma linguagem arrojada e sofisticada, ressaltada pela forma curva envidraçada da fachada principal. O interior da edificação é iluminado por um grande zenital que propicia luz natural a todos os pavimentos da edificação inclusive no grande lobby.

Dos quartos, a vista é maravilhosa. Os vidros vão até o piso e da cama é possível contemplar o horizonte da Serra. O Viverone tem uma paisagem de cinema de 270 graus ao turista.

O estilo nobre do prédio é distribuído em 14 andares, comportando 121 apartamentos, sendo 85 de categoria de luxo, dois subsolos para garagem, restaurante para cem pessoas e estrutura para convenções. O hotel inclui quatro lojas, bar, restaurante, business e fitness center, entre outras dependências de lazer e negócios aos hóspedes.

Ainda, tecnologias de ponta empregadas, Internet Wireless nas áreas sociais e apartamentos, estacionamento coberto, restaurante executivo, salas moduláveis para até 200 pessoas em auditório, sala executiva, sauna seca e Ofurô.

5Mais que volumetria impactante, o Viverone tem construção moderna e foi concebido dentro das melhores práticas de sustentabilidade.

“O Viverone é um empreendimento com layout racional que cuida para que os fluxos internos funcionem em perfeita harmonia quando o hotel está em operação”.

Vera Zaffari, diretora da VZA

O projeto foi pensado adotando a utilização de equipamentos com alta eficiência energética e o maior cuidado na especificação de materiais, atentando para que os mesmos propiciem conforto acústico e térmico, com todo o cuidado para o uso racional dos recursos naturais.

“A infraestrutura dos empreendimentos e a excelência no atendimento é nosso maior diferencial para a fidelização dos clientes. A garantia de vender um produto com qualidade superior e preço justo faz com que nossos hotéis sejam os preferidos nas principais operadoras de turismo do país, principalmente, para as cidades de Gramado e Bento”.

Gerência Comercial

 

O projeto de interiores, também com a assinatura de Vera Zaffari Arquitetura, em parceria com Silvia Benedetti, induz a um mobiliário funcional, moderno e que faz sintonia com os recursos e potenciais da cidade onde está inserido, com toques da cultura do vinho e da Serra Gaúcha.

6

 


Projeto: 2010
Área construída: 7900m²
Pavimentos: 14 (2 no subsolo)

Apartamentos: 121
Convenções: 200 lugares
Restaurante: 120 lugares
Estacionamentos:  43 vagas

imprensa
serranossa2
http://www.serranossa.com.br/jornal_virtual/64/
http://www.spindler.com.br/?p=2569
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=50663

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.

A Urgência da Transformação Digital na Construção Civil

A transformação digital nas empresas da construção civil…

Open Mall: a conveniência dos centros comerciais de proximidade

A tendência mundial dos Open Malls, que está recriando os…