• English
  • Português
Vera Zaffari & Co
  • Serviços
    • Projetos de Arquitetura Comercial
      • Criação de projeto de arquitetura comercial a partir do desenvolvimento de um trabalho colaborativo, atendendo as necessidades e aspirações dos nossos clientes. Saiba mais
    • Gestão de Projetos
      • Ao lado de parcerias de longo prazo, coordenamos uma equipe de projetos complementares visando entregar uma solução completa. Saiba mais
    • Projetos de Rollout
      • Apoiando grandes marcas na expansão de sua rede de maneira abrangente, respeitando a essência da marca, por meio da tecnologia BIM e coordenação de uma equipe multidisciplinar. Saiba mais
    • Implementação da metodologia BIM
      • Apoio na implementação do BIM para empresas com grande fluxo de projetos comerciais, focadas na agilidade, execução e padronização do seu processo de expansão. Saiba mais
  • VZ&CO
  • Projetos
    • Hotelaria
      • Hotel Laghetto Viverone Bento Gonçalves
      • Hotel Viverone Canela
      • Hotel Laghetto Viverone Moinhos
    • Mobilidade
      • Aeromóvel Canoas
    • Indústria
      • Estação Experimental Souza Cruz Rio Negro
    • Café e Confeitaria
      • Dolce Gusto Bento Gonçalves
    • Supermercado e CD
      • CD Himalaia
      • Sam’s Club Sertório
    • Shopping Centers
      • Canoas Shopping
    • Varejo
      • Centauro Américas Shopping
      • Centauro Barra Sul
      • Centauro Nações Shopping
      • Centauro Shopping Bosques dos Ipês
      • Loja Camicado Cidade Jardim
      • Loja Camicado Passo Fundo
    • Varejo
      • Lojas Renner Aeroporto Salgado Filho
      • Lojas Renner Cruz Alta
      • Lojas Renner Florida
      • Lojas Renner Tramandaí
      • Lojas Renner Gramado
      • Lojas Renner Shopping Total
    • Varejo
      • Vivo Shopping Estação BH
      • Vivo Brasil Maringá
      • Youcom Barra Shopping Sul
      • Youcom Buriti Shopping
      • Youcom Pantanal Shopping
  • BIM
  • Pessoas
  • Carreiras
  • Blog
  • Contato
  • Menu Menu
  • Serviços
    • Projetos de Arquitetura Comercial
    • Projetos de Rollout
    • Gestão de Projetos
    • Implementação da metodologia BIM
  • VZ&CO
  • Projetos
    • Ver todos
    • Shopping Centers
      • Canoas
        Shopping
    • Supermercado e CD
      • Sam’s Club
        Sertório
      • CD Himalaia
    • Varejo
      • Centauro
        Américas Shopping
      • Centauro
        Barra Sul
      • Centauro
        Nações Shopping
      • Centauro Shopping
        Bosques dos Ipês
      • Lojas Renner
        Aeroporto Salgado Filho
      • Loja Camicado
        Cidade Jardim
      • Loja Camicado
        Passo Fundo
      • Lojas Renner
        Cruz Alta
      • Lojas Renner
        Florida
      • Lojas Renner
        Gramado
      • Lojas Renner
        Shopping Total
      • Lojas Renner
        Tramandaí
      • Vivo Brasil
        Maringá
      • Vivo Shopping
        Estação BH
      • Youcom
        Barra Shopping Sul
      • Youcom
        Buriti Shopping
      • Youcom
        Pantanal Shopping
    • Hotelaria
      • Hotel Laghetto Viverone
        Bento Gonçalves
      • Hotel Laghetto
        Viverone Moinhos
      • Hotel Viverone
        Canela
    • Mobilidade
      • Aeromóvel
        Canoas
    • Indústria
      • Estação Experimental
        Souza Cruz Rio Negro
    • Café e Confeitaria
      • Dolce Gusto
        Bento Gonçalves
  • BIM
  • Pessoas
  • Carreiras
  • Blog
  • Contato

Implementação da metodologia BIM

Desde a implementação, em 2014, da metodologia BIM em nosso escritório, estamos evoluindo a cada ano no aprofundamento do uso do Revit.

Além disso, somos especialistas em apoiar empresas com grande fluxo de projetos comerciais na transição para o BIM, melhorando a agilidade, execução e padronização dos seus processos de expansão. Entre essas organizações que já apoiamos estão as marcas Lojas Renner e Centauro.

Conheça as tecnologias

Metodologia

Um projeto desenvolvido em BIM pode ajudar em processos simples, como a visualização da edificação, até a gestão e manutenção pós-obra envolvendo todos os stakeholders que estão em locais diferentes — através de um sistema de dados em nuvem.

Todos essas possibilidades a serem implantadas são inicialmente avaliadas a partir da perspectiva de cada cliente, entendendo a fundo suas particularidades e objetivos. Após o mapeamento de processos inicial, iniciamos a fase de criação de template base, o qual é único para cada cliente. E, por fim, o treinamento BIM que possibilita a habilidade de manuseio da ferramenta e acompanhamento de projetos.

Mapeamento de processos

Todo o processo de implementação da metodologia BIM inicia com o mapeamento de processos do cliente. Essa etapa é fundamental para o desenvolvimento de todo o restante do projeto e é decisiva para o sucesso da migração.
Tendo o conhecimento dos projetos existentes e todos os seus detalhes, realizamos os fluxogramas do processo e o mesmo é validado com o cliente. O mapeamento é importante porque a implementação da ferramenta trará uma mudança no fluxo e na metodologia de trabalho, tanto da equipe interna quanto de terceirizados e parceiros.

Modelagem BIM

Nesta etapa, é realizada a organização de todos os itens que irão compor o projeto através de um arquivo base: o template. Essa será a base para o início de cada novo projeto e o mesmo poderá ser disponibilizado para as empresas contratadas que estarão aptas a criar uma padronização de projetos. O que irá garantir que todos os projetos arquitetônicos contenham as mesmas informações que futuramente poderão ser manuseados pelo gerenciamento de obras, operação e manutenção da edificação.
Uma modelagem realizada de forma otimizada e organizada, traz um ótimo resultado nas etapas futuras, pois é capaz de antecipar problemas e solucioná-los sem o desperdício de recursos.

Treinamento BIM

Com a finalização da elaboração do template, iniciamos as aulas de Revit com base em um projeto piloto fornecido pelo cliente e no template já configurado. O treinamento tem como objetivo de passar por todas as etapas de um projeto, como acontece na prática, introduzindo o aluno desde o início na modelagem completa do projeto piloto.
Esse processo contempla a modelagem de edificações existentes com aprendizagem do recurso de faseamento, modelagem construtiva com lançamento de diferentes opções de layout, aplicação de informações ao modelo, desenvolvimento de documentação e outras ferramentas avançadas que dependerão dos objetivos entendidos junto a cada cliente na primeira fase.

Entrar em contato

Conheça o nosso blog:

Conteúdos autorais

BIM e metaverso: como preparar o mercado para a tendência

18 de maio de 2022
Até 2024, o metaverso receberá R$ 4,5 trilhões em investimentos,…
Leia mais
https://www.verazaffari.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Blog-BIM-e-metaverso-blog.png 1920 1081 Guaíra Farol /wp-content/uploads/2020/07/logo-menu-vera-zaffari.png Guaíra Farol2022-05-18 08:30:292022-05-06 19:13:30BIM e metaverso: como preparar o mercado para a tendência

Como a arquitetura em BIM pode auxiliar o ESG nas empresas?

29 de abril de 2022
Metodologia eficiente e focada em resultados, o Building Information…
Leia mais
https://www.verazaffari.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Blog-BIM-e-ESG-blog.png 1920 1081 Guaíra Farol /wp-content/uploads/2020/07/logo-menu-vera-zaffari.png Guaíra Farol2022-04-29 08:30:382022-04-29 10:27:12Como a arquitetura em BIM pode auxiliar o ESG nas empresas?
Acesse o blog
Facebook Vera Zaffari Instagram Vera Zaffari Linkedin Vera Zaffari
  • Serviços
  • VZ&CO
  • Projetos
  • BIM
  • Pessoas
  • Carreiras
  • Blog
  • Contato
Endereço: Av. Sen. Tarso Dutra, 605/1303 CEP 90690-140, Porto Alegre/RS +55 51 9.9983-2537 +55 51 3346 5900 adm@verazaffari.com.br
Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright - Vera Zaffari & Co - Todos os direitos reservados
Scroll to top