MISSÃO EMPRESARIAL MINAS GERAIS – PORTUGAL

16 de maio de 2012Tempo de leitura: 2 minutos

Oportunidades e parcerias entre empresas. O encontro entre Minas Gerais e Portugal tratou de estreitar relações para desenvolver a internacionalização dos negócios e prospectar tecnologias e novos modelos entre empresários brasileiros e portugueses. A VZA, representada pela arquiteta Vera Zaffari, esteve presente no encontro que aconteceu na Europa, trazendo na bagagem troca de experiências e boas perspectivas dentro do mercado lusitano.

Portugal é um ponto geoestratégico na Europa. Porta de entrada para o mercado europeu, sua importância para empresários brasileiros é ainda maior pela facilidade na comunicação, através da língua portuguesa. Uma das primeiras nações a se lançar a novos mundos e oportunidades, hoje busca a revitalização desse espírito empreendedor dentro do cenário de crise econômica da zona do Euro. Mais ainda de relações privilegiadas, especialmente, com aqueles que tenham proximidade geográfica e/ou cultural.

O principal objetivo da VZA esteve em entender como acontece a internacionalização de uma empresa de serviços e, também, buscar parceiros e clientes em Portugal. Desta forma, inserindo no mercado europeu e, principalmente, buscando novas tecnologias e modelos de negócios.

“Encontrei um país sedento em fornecer produtos e serviços ao Brasil. Empresas acostumadas ao mercado internacional, mesmo as com porte menor que as nossas, não se limitam ao mercado interno. Houve, também, muitos encontros bilaterais entre empresários dos dois países e a vontade grande de romper as barreiras da distância, auxiliado pelas novas tecnologias. Há uma intenção forte de empresas portuguesas fornecerem produtos e serviços para a indústria da construção civil, já que o nosso país está sendo visto com bons olhos em função das suas taxas de crescimento”. 

Vera Zaffari

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.

Lojas Renner | Calle Florida: os principais desafios de desenvolver um projeto internacional de arquitetura de varejo

Em dezembro de 2019, realizamos mais uma entrega de arquitetura…

A Urgência da Transformação Digital na Construção Civil

A transformação digital nas empresas da construção civil…