VZA opera nas diretrizes do Leed, selo internacional de sustentabilidade, às edificações verdes

31 de outubro de 2012Tempo de leitura: < 1 minuto

A VZA | Vera Zaffari Arquitetura opera com as diretrizes do Leed – Leadership in Energy and Environmental Design. É uma certificação internacional conquistada por um ranking de obrigações inclusas e comprovadas nos projetos de arquitetura em benefício do meio ambiente. O objetivo é identificar as edificações construídas em todo o mundo com alta performance sustentável.

O Leed é uma conquista para o cliente da VZA que requer a certificação, tanto pela economia que os investimentos em sustentabilidade retorna à marca e ao meio ambiente, como para a credibilidade que este selo agrega aos negócios. “Buscamos sempre atender o máximo de itens possíveis requeridos. Contudo, o desejo de chegar na pontuação mínima exigida envolve tecnologia e um projeto especial de arquitetura, vislumbrado por quem já opera no conceito de sustentabilidade e edificações verdes”

O Leed foi idealizado pela U.S. Green Building Council (USGBC) em 1995. É a certificação do segmento mais importante e conceituada no mundo. A obra, pronta, recebe uma série de vistorias e exames que comprovam o nível de eficiência e responsabilidade com os recursos naturais. Mais de sete mil empreendimentos foram vistoriados nos Estados Unidos e, também, em mais de 30 países, incluindo o Brasil.

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.

Arquitetura para Supermercados: Rollout como tecnologia para expansão de redes

As tendências de consumo são reflexos da situação econômica…

Design for Disassembly: Para construir o futuro é preciso desconstruir

É isso mesmo que você leu: as construções do futuro serão…