VZA trabalha canais de interatividade pela transparência das informações

6 de março de 2013Tempo de leitura: 3 minutos

Mídias institucionais e redes sociais mostram ao público as atividades do escritório e as tendências de mercado

 

setaA VZA | Vera Zaffari Arquitetura está posicionada como formadora de opinião no segmento que atua. Por meios de comunicação, sobretudo, interativos com clientes, parceiros e fornecedores, informa sobre as atividades da empresa e aponta as tendências do mercado, agregando valor à sua marca e buscando reconhecimento da expertise que tem em projetos de arquitetura empresarial, incluindo o varejo de grandes formatos.  

A partir de um plano de comunicação elaborado em 2012, os canais Facebook, Blog, Newsletter e o contato com a Imprensa passaram a ser trabalhados com uma transparência que traduz as atividades internas da empresa em informações ao cliente. Ainda, o site apresenta o perfil corporativo do escritório apontando cases e acesso às outras ferramentas de interatividade. Linkedin e Youtube completam a cesta de relacionamento com atualizações específicas.

 

Apuração

O acompanhamento das estatísticas de acesso aos conteúdos mostra o comportamento do mercado diante de toda a produção de informação da VZA. O material é desenvolvido internamente priorizando a qualidade das informações e a estética necessária para envolver o público de acordo com os valores e missão da empresa.

Cada ferramenta, com as suas características, atinge um público interessado, embora todas estejam interligadas com adaptações necessárias aos conteúdos da VZA. Entre os tópicos aprofundados estão: gestão da qualidade, pessoas, inovação, sustentabilidade, ação social, mercado, cases, história e atividades da empresa.

 

Facebook e Blog

A mídia mais repercutida entre o público da VZA é o Facebook, com mais de 600 fãs. A estratégia é publicar a integra das matérias no blog, trabalhando uma chamada com imagem para os fãs da rede social Facebook. Assim, é possível perceber, além das estatísticas do blog e do próprio Facebook, o volume crescente e moderado de comentários e participações do público.

 

Newsletter e Imprensa

Repercussões na Imprensa, notícias de clientes e do PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade, entre outros materiais captados e de relevância ao mercado da VZA, também são trabalhados. Tendo esses veículos de comunicação um volume interessante de conteúdo, a empresa preocupa-se em selecionar três textos de alta relevância e que ganham destaque para compilar, assim, uma newsletter editada mensalmente a um público de quase duas mil pessoas. Os envios, bem como o monitoramento de toda a receptividade das informações pelo leitor são acompanhados em relatórios.

Matérias de caráter econômico tendem a ser aproveitadas por jornalistas da região de atuação da VZA. Além de repercutir em todos os canais de interatividade, os registros são feitos no blog da empresa e mostrados em relatórios mensais que apresentam, entre outros, a qualidade dos veículos atingidos em relação ao seu impacto no mercado.

 

Linkedin

A rede social Linkedin, tendo o vista o seu valor na perspectiva de relacionamentos profissionais, é mantida com uma apresentação detalhada do foco de atuação da VZA. Ela, também, possui índices de visualizações e conexões que são avaliadas periodicamente.

 

Youtube

O Youtube da VZA contempla os vídeos institucionais e são a aposta nos próximos períodos de atuação da empresa em nível de comunicação. O canal publica em tempo indeterminado as produções multimídias, além de apresentar números de visualizações crescentes em cada relatório analisado.

 

Site

Os relatórios são individuais. Cada meio de comunicação e interatividade tem um.  Em especial, o site, tem uma ferramenta de informações detalhas a respeito de seu uso por arte dos leitores, revelando o manejo e o trânsito que eles têm dentro dos meios de comunicação. As conclusões resultam em novas estratégias e gestão dos conteúdos trabalhados.

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