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Projetos de reforma do varejo agregam valor ao novo ambiente de consumo

18 de fevereiro de 2013Tempo de leitura: 2 minutos

Otimização, modernização e qualidade na experiência de compra são ganhos para o retrofit das redes de varejo

Modernização é a palavra que direciona a gestão das empresas de varejo. O cliente Lojas Renner, nessa tendência, moderniza pontos de atendimento com projetos que garantem aperfeiçoamentos importantes em todas as unidades da rede.

No Shopping Aricanduva, em São Paulo, uma reforma recente reposicionou a marca Renner em favor do cliente e das demandas do varejo, sendo a padronização dos projetos de arquitetura uma necessidade crescente a esse setor.


Fachada do terceiro pavimento, DEPOIS da reforma.


Fachada do terceiro pavimento, ANTES da reforma.

Mais que inserir a marca em cores e layout predeterminados, a padronização dos projetos detalha tipo de material utilizado nos ambientes, iluminação, aparelhos, disposição estratégica do salão de vendas, tecnologias e outros tantos itens.

“Eficiência em acabamentos, prazos e investimentos, sobretudo em uma loja que já opera, como a de Aricanduva, é imprescindível”, diz o arquiteto da VZA | Vera Zaffari Arquitetura, Henrique Rocha. Ele explica que um projeto padronizado, já pronto, avança no quesito qualidade em cada empreendimento trabalhado.

Os projetos partem de processos já otimizados e documentados. “Agregamos conhecimento em cada case, e com isso obtivemos uma melhoria bastante visível desde 2010, quando iniciamos os trabalhos com a Renner e quando o conceito de padronização foi desenvolvido pelo cliente”, comenta Henrique.

A padronização dos projetos de arquitetura é tendência ao varejo, também, porque permite gerir com maior eficiência cada fase do ambiente e cada etapa que envolve as obras, minimizando o impacto da reforma no bem-estar do consumidor que acessa a loja.

Com nova fachada, moderna, a Renner de Aricanduva ganhou 500m2 de área neste retrofit. É uma das maiores unidades, entre as mais de 200 distribuídas pelo Brasil.

 

Nome do projeto: Renner Aricanduva
Localização: Shopping Leste Aricanduva – São Paulo/SP
Tipo de Loja: Refoma de loja existente
Tempo de projeto: dois meses
Época em que foi desenvolvido: fevereiro e março de 2012
Ranking de Inauguração VZA: 13a Loja
Metragem: 4.000 metros quadrados
Pavimentos: três
Diferencial / características: inauguração em três fases, uma por andar, nos novos padrões arquitetônicos das Lojas Renner
Inauguração: 30 de outubro de 2012

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