Nova sede da Google em Amsterdã explode em cores

4 de junho de 2014Tempo de leitura: 2 minutos

Google“Nós fornecemos o melhor ambiente possível e vocês fazem o melhor trabalho possível”, costuma afirmar o CEO do Google, Larry Page, a seus funcionários. E ele entrega o que promete, vide a nova sede da empresa em Amsterdã, inspirada na garagem onde a gigante da internet nasceu.

Cores fortes, materiais texturizados e padrões vibrantes, distribuídos numa área de três mil m2, reforçam a experiência retro e celebram a cultura local – na entrada, uma mesa em forma de bicicleta remete à maior frota de magrelas por habitantes do mundo, presente na Holanda.

google3O espaço corporativo foi concebido numa linguagem visual urbana e jovial, que parte desde a estampa de tijolos expostos nas paredes e ilustrações em grafite até as nostálgicas luminárias em neon e mobiliários que lembram brinquedos dos anos 1980, tudo desenvolvido com materiais sustentáveis.

Mesas de pebolim, espreguiçadeiras, sofás com grandes encostos acolchoados e diferentes espaços de convivência reforçam o jeito Google de ser e trabalhar.

Veja mais: http://bit.ly/1rM4VVA .

google2

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.

Arquitetura para Supermercados: Rollout como tecnologia para expansão de redes

As tendências de consumo são reflexos da situação econômica…

Design for Disassembly: Para construir o futuro é preciso desconstruir

É isso mesmo que você leu: as construções do futuro serão…