Experiências virtuais já são realidade no varejo

5 de março de 2014Tempo de leitura: < 1 minuto


As tecnologias entram com tudo no dia a dia do consumidor. Para facilitar a experiência de compra – e de venda! – empresas que atuam no segmento do varejo apostam numa nova moda: os provadores virtuais.

Com um equipamento de tecnologia 3D, sensor de movimento, tela e câmera de alta definição, lojistas transformam a experiência real de compra em uma experimentação virtual. O consumidor fica em frente à tela e vai “trocando” de peça, sem precisar efetivamente realizar a ação. Tudo no ambiente da loja, como pode ser visto na foto.

provador virtual[1]

Aos lojistas a tecnologia é atraente por facilitar a vida dos clientes, reunir virtualmente todo o estoque e agregar à compra uma experiência lúdica. A mescla da experiência real e virtual no varejo exige mudanças estruturais na arquitetura da loja, no treinamento dos funcionários, entre outras questões.

Assista ao vídeo do Jornal Hoje (Rede Globo) e veja como a moda dos provadores virtuais está sendo recebida no Brasil.

Jornal Hoje – Rede Globo – apresenta provadores virtuais no Brasil.

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.

A Urgência da Transformação Digital na Construção Civil

A transformação digital nas empresas da construção civil…

Open Mall: a conveniência dos centros comerciais de proximidade

A tendência mundial dos Open Malls, que está recriando os…