Enia: data centers europeus no RS

18 de setembro de 2012Tempo de leitura: 2 minutos

Portal BAGUETE | Leandro Souza

O grupo francês de arquitetura corporativa Enia Architectes está iniciando suas atividades no Brasil. Através de uma parceria com o escritório Vera Zaffari Arquitetura, a empresa europeia abriu um canal em Porto Alegre.

Projeto da Enia Architectes para a telecom Celeste, na França. Foto: divulgação.

Com experiência em projetos de data centers, aeroportos, infraestrutura de telecomunicação e hospitais, a companhia é uma das líderes em seu país de origem, desenvolvendo projetos para empresas de grande porte como o banco BNP Paribas e as operadoras France Telecom e Celeste.

Conforme destaca a arquiteta Graciela Zaffari, a empresa é especializada em projetos de data centers Tier 3, 3+ e Tier 4, implantando projetos para companhias francesas e de outros países da União Europeia.

“A Enia possui projetos de data centers de 30 mil m² em área combinada, além de projetar sistemas de soluções sustentáveis de energia para estas estruturas, como o reaproveitamento de calor dos servidores para o aquecimento de prédios”, afirma Graciela.

Cerca de 20 países no mundo inteiro possuem estruturas projetadas pela Enia Architectes, que está no ranking das empresas de arquitetura que mais faturam no seu país: € 4,2 milhões (R$ 10,8 milhões) em 2011.

NO BRASIL

O ingresso no mercado nacional resulta de uma troca de experiências entre o escritório gaúcho e a companhia francesa. A arquiteta Graciela Zaffari acompanhou o trabalho da Enia por três anos na Europa.

“Estamos prospectando clientes em potencial aqui no sul, mostrando aos clientes a marca e os projetos realizados no exterior”, explica.

Em Porto Alegre, Graciela atua como uma facilitadora da parceria com a Enia Architectes. Os projetos são realizados na sede da empresa, na França, mas executados e acompanhados por aqui com a tutoria da arquiteta gaúcha.

EXPANSÃO

A Enia Architectes faz parte do grupo francês de engenharia Egis, que atua em todo o globo.

No Brasil, a Egis está consorciada com as empreiteiras Triunfo e UTC no grupo que venceu o leilão de concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

http://www.baguete.com.br/noticias/17/09/2012/enia-data-centers-europeus-no-rs

 

 


REPERCUSSÃO

tecno blog info 17/09/12

Enia: data centers europeus no RS

O grupo francês de arquitetura corporativa Enia Architectes está iniciando suas atividades no Brasil. Através de uma parceria com o escritório Vera Zaffari Arquitetura, a empresa europeia abriu um canal em Porto Alegre.

via Baguete – Últimas notícias http://www.baguete.com.br/noticias/17/09/2012/enia-data-centers-europeus-no-rs

http://tecnobloginfo.wordpress.com/2012/09/17/enia-data-centers-europeus-no-rs/

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.

Lojas Renner | Calle Florida: os principais desafios de desenvolver um projeto internacional de arquitetura de varejo

Em dezembro de 2019, realizamos mais uma entrega de arquitetura…

A Urgência da Transformação Digital na Construção Civil

A transformação digital nas empresas da construção civil…